Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Sem Calleri e com joias da base, São Paulo vence o São Bernardo em jogo-treino

Com foco nas estreias no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o São Paulo realizou um jogo-treino contra o São Bernardo na manhã deste sábado (22)

Com foco nas estreias no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, o São Paulo realizou na manhã deste sábado (22) um jogo-treino contra o São Bernardo no Morumbi.

O Tricolor venceu ambas as partes da atividade, aproveitando o teste para dar ritmo de jogo ao elenco e observar jovens talentos das categorias de base.

Preparação para os desafios da temporada

O São Paulo segue ajustando seu elenco sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Com pouco tempo até o início das competições mais importantes do calendário, a comissão técnica tem trabalhado para integrar os reforços, definir a formação ideal e garantir que os jogadores estejam em boas condições físicas e táticas.

A atividade deste sábado foi dividida em dois tempos de 45 minutos, nos quais o treinador utilizou duas formações distintas.

O objetivo foi avaliar o desempenho dos jogadores em diferentes contextos, testar variações táticas e dar oportunidade aos atletas menos utilizados.

Desempenho

No primeiro tempo, o São Paulo entrou em campo com um time próximo da base titular, contando com jogadores experientes e algumas novidades.

A formação inicial teve: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Sabino e Enzo; Luiz Gustavo e Alisson; Oscar, Luciano, Ferreira e André Silva.

A equipe demonstrou boa organização ofensiva e controle da posse de bola, criando chances desde os minutos iniciais. O único gol da primeira parte foi marcado por André Silva, que aproveitou uma assistência precisa de Igor Vinícius para balançar as redes.

Já no segundo tempo, Zubeldía mudou toda a equipe e promoveu a entrada de jovens promissores ao lado de alguns jogadores experientes.

A nova escalação teve: Jandrei; Cédric, Ruan, Alan Franco e Wendell; Negrucci, Marcos Antônio e Alves; Erick, Lucas Ferreira e Ryan.

Com um jogo mais dinâmico e veloz, o São Paulo conseguiu ampliar o placar. Lucas Ferreira, Alves e Ryan marcaram os gols do Tricolor, garantindo a vitória por 3 a 2.

O São Bernardo ainda tentou reagir, mas a equipe são-paulina segurou o resultado e encerrou o jogo-treino com saldo positivo.

Calleri segue cronograma individualizado

O atacante Jonathan Calleri, um dos principais jogadores do elenco, não participou da atividade.

O camisa 9 segue um planejamento especial da comissão técnica para controlar sua carga física e evitar desgastes antes da sequência intensa de jogos.

Enquanto isso, os demais atletas passaram por atividades de fortalecimento e preparação física no CT da Barra Funda.

Próximos compromissos do São Paulo

Após o jogo-treino, o São Paulo agora volta suas atenções para os desafios que se aproximam. O Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29 de março), às 18h30, no MorumBIS, contra o Sport.

Poucos dias depois, a equipe inicia sua caminhada na CONMEBOL Libertadores, enfrentando o Talleres, na Argentina. O duelo acontecerá na quarta-feira (2 de abril), às 21h30, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais