Rodrygo, do Real Madrid, sofre grave lesão no joelho e perderá Copa do Mundo

Palmeiras x São Paulo: súmula revela motivo para expulsão de auxiliar e cita pênalti polêmico

Maximiliano Cuberas, um dos auxiliares de Zubeldia, foi expulso durante o Choque-Rei da última segunda-feira (10)

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza expulsou o auxiliar do São Paulo durante o Choque-Rei

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza registrou em súmula o motivo da expulsão de Maximiliano Cuberas, um dos auxiliares de Luis Zubeldia, durante o clássico entre Palmeiras e São Paulo da última segunda-feira (10). Segundo o juiz, o profissional do Tricolor contestou de forma acintosa o pênalti assinalado em Vitor Roque, que foi capital para a vitória palmeirense pelo placar mínimo.

Flavio Rodrigues de Souza escreveu que Cuberas foi expulso por “reclamar das decisões da equipe de arbitragem de maneira acintosa”. Segundo o árbitro, o auxiliar disse: “não foi pênalti, vocês têm que ver direto, vocês erraram tudo, não foi nada, muito fraco”.

A expulsão ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, logo após a marcação do pênalti. A diretoria e os jogadores do São Paulo deixaram o Allianz Parque revoltados com a decisão da arbitragem.

“O que cabe ao São Paulo fazer? Talvez, essa decisão que foi encaminhada estava na torcida de muita gente. O São Paulo foi prejudicado. Mas com serenidade, o trabalho continua, vamos virar essa página”, disse o presidente Julio Casares.

Na manhã desta terça (11), a FPF divulgou o áudio da análise do VAR sobre o lance capital do clássico. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que estava no comando do vídeo, ratificou a decisão do árbitro de campo.

Leia também

Pênalti sobre Vitor Roque em Palmeiras x São Paulo

No lance em questão, aos 43 minutos do primeiro tempo, Vitor Roque roubou a bola na área após erro de passe do goleiro Rafael, se chocou com Arboleda e caiu no gramado.

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza entendeu que houve falta do equatoriano e assinalou a penalidade máxima. Não houve interferência do VAR, que foi chefiado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Raphael Veiga converteu a cobrança e garantiu a vitória ao Palmeiras, que enfrentará o Corinthians na grande decisão do Estadual.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...