Presidente do São Paulo, Julio Casares “furou” o clube e anunciou, nesta terça-feira (24), a contratação do meia Oscar. O jogador de 33 anos estava no Shanghai Port, da China, onde atuava desde 2017.
Casares publicou uma foto ao lado de Oscar e, na legenda, tratou o jogador como “super reforço”. O contrato do meia com o clube chinês se encerrava justamente ao fim de 2024.
“Foto de encontro com o craque Oscar nesta semana… Qualquer semelhança será mera coincidência? Sem combinar, já estávamos uniformizados. Trabalhando para estarmos juntos e em sintonia também em 2025! #SuperReforço #juntospelosaopaulo”, escreveu Casares, em publicação no Instagram.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, o meia atuou na equipe profissional em 2009. No ano seguinte, se transferiu para o Internacional.
Inicialmente, o atleta rechaçou a possibilidade de retornar ao Brasil por motivos particulares. Sua ideia era definir o futuro apenas em 2025, e ele contava com propostas de clubes de diversas regiões, como equipes dos Estados Unidos.
O Tricolor convenceu Oscar a voltar para o Brasil recentemente, em negociação liderada por Julio Casares.
O técnico
Aos 33 anos, Oscar viveu, em 2024, a melhor temporada com a camisa do Shanghai Port. Em 39 jogos, foram 16 gols e 29 assistências.