Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Confusão judicial tira Alan Franco do jogo entre São Paulo e Vasco

Dupla de zaga titular do Tricolor foi formada por Ruan e Sabino

Alan Franco foi desfalque do Tricolor, que teve três ausências na zaga

A ausência do zagueiro Alan Franco diante do Vasco, na última quarta-feira (16), surpreendeu aos torcedores do São Paulo. Com a suspensão de Arboleda e a convocação de Ferraresi, Ruan e Sabino formaram a dupla de defesa titular do Tricolor.

O zagueiro argentino foi descartado do jogo em razão de uma suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A entidade puniu o atleta por confusão nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás.

Alan Franco foi expulso no jogo em questão por chutar a bola em direção à torcida adversária e iniciar confusão com os adversários. Ele, inclusive, trocou empurrões com Thiago Galhardo e desferiu uma cabeçada contra Wellington, ambos do Goiás.

A Procuradoria denunciou o jogador por provocar a torcida (artigo 258-A) e praticar agressão física (254-A).

Diante do Atlético, na fase seguinte da Copa do Brasil, Alan Franco não atuou pela suspensão automática ocasionada através do cartão vermelho apresentado no jogo anterior do São Paulo. O julgamento do caso ocorreu depois da eliminação são-paulina.

O STJD determinou suspensão do zagueiro por uma partida. O departamento jurídico do Tricolor entendeu que ainda havia um jogo para o atleta cumprir, além da suspensão automática, em razão da denúncia da Procuradoria ter ocorrido após a saída do torneio.

O Tribunal, então, confirmou que Alan Franco ainda precisaria ficar fora de mais um jogo, segundo publicação inicial do “Ge”.

Portanto, houve a recomendação de que o defensor não atuasse contra o Vasco. Na última rodada, contra o Cuiabá, Alan Franco estava suspenso e também não atuou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.