Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Jogador do São Paulo fica desacordado após dividida e sai de ambulância

Patryck bateu cabeça no chão ao disputar bola durante clássico contra Palmeiras e foi levado a hospital

Patryck deixou o campo aos 22 minutos do segundo tempo, no Allianz Parque

O lateral-esquerdo Patryck, do São Paulo, saiu de ambulância do clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo (18), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador do Tricolor disputou uma bola área e caiu no chão, batendo a cabeça. Patryck chegou a ficar desacordado, e os atletas ficaram desesperados em campo.

Imediatamente, foi chamada a ambulância. O lateral, já acordado, foi imobilizado e retirado de campo no veículo direto para o Hospital Albert Einstein, do Morumbi, sob aplausos do público no estádio. Ele passará a noite em observação.

Após o fim da partida, o São Paulo publicou uma nota oficial sobre a situação do atleta.

“Após sofrer um trauma durante a partida contra o Palmeiras, o lateral-esquerdo Patryck foi levado de ambulância para o Hospital Albert Einstein, onde encontra-se realizando exames de imagem. O atleta está consciente e assistido por profissionais do clube.”

Patryck foi substituído por Alan Franco. No momento do choque, o Palmeiras vencia por 1 a 0. O jogo acabou com uma vitória do Alviverde por 2 a 1.

O departamento médico já havia sido acionado no primeiro tempo do clássico por conta de outra lesão. O atacante Ferreira sentiu dores musculares na perna esquerda e pediu para sair de campo, dando espaço para o lateral-esquerdo.

Os dois jogadores preocupam para o duelo contra o Nacional-URU, na próxima quinta-feira (22), no estádio do Morumbis, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.