Com apenas cinco minutos de jogo, o atacante Ferreira, do
Ferreira sentiu dores na região ao dar um passe na altura do meio-campo. Ele tentou seguir na partida, mas foi ao chão e recebeu atendimento médico. Em seguida, voltou, porém novamente caiu no gramado e pediu substituição.
Inicialmente, o problema parecia ser no joelho esquerdo, mas o próprio atleta confirmou à equipe de reportagem da TV Globo, que era uma questão muscular.
Sem condições de seguir em campo, o lateral-esquerdo Patryck foi o escolhido para entrar no Choque-Rei, e o atacante ficou no banco de reservas com uma bolsa de gelo amarrada ao joelho esquerdo. O departamento médico do São Paulo ainda fará uma nova avaliação do caso.
Ferreira era um dos poucos atletas titulares escolhidos para iniciar a partida contra o Palmeiras. Além dele, o goleiro Rafael, o zagueiro Arboleda e o volante Bobadilla foram mantidos na equipe.
A escolha por um time misto se dá pelo confronto contra o Nacional-URU,na próxima quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Morumbis. O Tricolor Paulista precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final.