Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Atacante do São Paulo pede para sair de clássico contra Palmeiras e preocupa para Libertadores

Ferreira sai de maca do clássico com apenas cinco minutos de jogo após sentir problema muscular na coxa esquerda

Ferreira sai de campo de maca no clássico entre Palmeiras e São Paulo

Com apenas cinco minutos de jogo, o atacante Ferreira, do São Paulo, sentiu dores na perna esquerda e foi substituído no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (18), no Allianz Parque, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A saída do atleta pode virar um problema para o confronto contra o Nacional-URU, na próxima quinta-feira (22), pela Copa Libertadores.

Leia também

Ferreira sentiu dores na região ao dar um passe na altura do meio-campo. Ele tentou seguir na partida, mas foi ao chão e recebeu atendimento médico. Em seguida, voltou, porém novamente caiu no gramado e pediu substituição.

Inicialmente, o problema parecia ser no joelho esquerdo, mas o próprio atleta confirmou à equipe de reportagem da TV Globo, que era uma questão muscular.

Sem condições de seguir em campo, o lateral-esquerdo Patryck foi o escolhido para entrar no Choque-Rei, e o atacante ficou no banco de reservas com uma bolsa de gelo amarrada ao joelho esquerdo. O departamento médico do São Paulo ainda fará uma nova avaliação do caso.

Ferreira era um dos poucos atletas titulares escolhidos para iniciar a partida contra o Palmeiras. Além dele, o goleiro Rafael, o zagueiro Arboleda e o volante Bobadilla foram mantidos na equipe.

A escolha por um time misto se dá pelo confronto contra o Nacional-URU,na próxima quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Morumbis. O Tricolor Paulista precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.