Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Auxiliar de Abel se revolta com árbitro, é expulso e acaba contido por atletas do Palmeiras

João Martins ficou insatisfeito com cartão apresenta a técnico do Alviverde, reclamou e recebeu cartão vermelho em clássico contra São Paulo

João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras, é expulso no clássico contra São Paulo

O primeiro tempo do clássico entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo (18), no Allianz Parque, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, já estava nos acréscimos quando o auxiliar técnico alviverde João Martins ficou revoltado com um cartão amarelo para o treinador Abel Ferreira. Ele reclamou de maneira contundente com o árbitro Raphael Claus e terminou expulso, momento em que elevou ainda mais a temperatura.

Leia também

Após receber o cartão vermelho, João Martins ensaiou ir para cima do juiz do clássico e foi contido pelo meia Rômulo na área técnica. A essa altura, o cronômetro marcava 47 minutos do primeiro tempo.

Um pouco antes, o zagueiro Vitor Reis havia recebido um cartão amarelo por conta de uma falta em cima do meia-atacante Welligton Rato. A advertência não foi aprovada pelo técnico Abel Ferreira, que aplaudiu ironicamente a advertência, provocando o início da sequência de cartões.

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira

Desabafo contra arbitragem

No início deste mês, o auxiliar João Martins demonstrou toda irritação com a arbitragem brasileira e criticou fortemente o árbitro Anderson Daronco, após a eliminação do time nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Nós queremos árbitros sem vícios, que podem errar, mas que não sejam viciados como ele. Ele (Daronco) tem um comportamento padrão que não deixa o futebol evoluir. Se não consegue, se não tem competência, só tem que fazer uma coisa: reformar-se. Não consegue emagrecer? Reforme-se. Exigência, só pedimos isso”, disse, na ocasião.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.