Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Auxiliar de Abel detona Daronco e VAR após Palmeiras x Flamengo

João Martins diz que árbitro é viciado e segura o jogo constantemente para descansar; Ele ainda defende técnico do Alviverde após expulsão por gesto obsceno

O auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, não poupou críticas ao árbitro Anderson Daronco e ao árbitro de vídeo Wagner Reway após a eliminação do time para o Flamengo, nesta quarta-feira (7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O assistente, que substituiu o treinador Abel Ferreira na entrevista coletiva após o comandante ser expulso na partida, chegou a dizer Daronco é um juiz com estilo de apito “viciado” e que para as jogadas, constantemente, para “descansar”.

Martins ainda defendeu Abel, que foi expulso por um gesto obsceno alertado pelo VAR.

A seguir, confira o que o auxiliar técnico do Palmeiras declarou.

Leia também

Árbitros viciados

“Felizmente hoje ficamos com consciência tranquila. Já estávamos preparados para isso. Há dois dias, quando saiu a nomeação, eu virei pro Barros e falei: ‘mais uma vez esse senhor?’. Parece padrão. Há dois anos o padrão era o Wilton Pereira Sampaio com sete ou oito jogos em uma temporada.

Teve uma hora que não dava mais e reclamamos. Agora outra vez? Não tem mais árbitros no Brasil? Nós queremos árbitros sem vícios, que podem errar, mas que não sejam viciados como ele. Ele tem um comportamento padrão que não deixa o futebol evoluir. Se não consegue, se não tem competência, só tem que fazer uma coisa: reformar-se. Não consegue emagrecer? Reforme-se. Exigência, só pedimos isso.”

VAR

"É inacreditável como é que o VAR expulsa uma pessoa um minuto e 20 segundos depois em um lance que foi uma falta no Marcos Rocha, que foi ridícula. Foi uma das dez que ele marcou em qualquer toque. Por quê? Porque ele precisa descansar. Se o árbitro precisa descansar durante o jogo, alguma coisa está errada e a culpa não é nossa.

Marca essa falta e vem o gesto. Agora, vamos ver se vamos recriminar e punir ou se vamos ver e tomar boas lições. Há 15 dias, foi usada uma expressão que todos nós usamos no futebol errada. Não se pode dizer hoje tudo o que se pensa. Passada uma hora, ele teve que fazer um comunicado e pedir desculpa (Abel disse que Palmeiras não é time de índio).

Agora, ele vai ter que pedir desculpa porque ele fez um gesto e virou para dizer que esse árbitro não tem coragem, quando todo está vendo. (...) mas a culpa não é só dele, é que o mete aqui também.”

Gol anulado de Flaco López

“Se olharmos para a bola, ela já está totalmente fora do pé. Estes frames e ‘framinhos’ fazem toda a diferença. Se fosse a bola no pé, faz toda a diferença.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais