Após empatar em 0 a 0 com o Nacional, nesta quinta-feira (15), em um jogo de inspiração quase zero do
“Esta série não está definida. Tudo o contrário, está aberta e todos sabemos que é Copa e, sobretudo, Copa Libertadores, onde estão todos as melhores equipes. Então, respeito ao rival”, disse Zubeldía, em entrevista coletiva no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.
“Nós pegamos um empate aqui, mas reitero que a série está aberta porque sempre, nestas instâncias, temos que fazer muito bons cento e oitenta minutos, do contrário, não alcançamos”, acrescentou.
Sobre o jogo no Uruguai, Zubeldía observou a dificuldade de enfrentar um rival tradicional nos seus domínios e pontuou sobre a falta de precisão nos passes da equipe.
“Sabíamos que ia ser um jogo que estamos enfrentando um rival nacional, um time com uma história. Então, neste instante, quando nós vamos visitá-lo, é um cenário diferente, em que, em algum lugar, as partidas já são mais difíceis”, analisou Zubeldía.
“Nesse contexto, houve coisas que fizemos bem, que manejamos bem certas situações. E outras que, por aí, nos faltou ter um pouco mais de precisão para poder ter mais situações de gol”, acrescentou.
Próximos jogos
São Paulo e Nacional voltam a duelar na próxima quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Morumbis. O Tricolor Paulista precisa de uma vitória simples para avançar.
Antes, neste domingo (18), às 16h (de Brasília), a equipe enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pela Série A do Brasileiro.