Ouvindo...

Sem finalizar a gol, São Paulo empata com Nacional pela Libertadores

Equipes sofreram no setor ofensivo, não criaram grandes chances de gol e saíram de campo com placar de 0 a 0

Luciano disputa bola em Nacional x São Paulo pela Libertadores

Nacional e São Paulo fizeram, nesta quinta-feira (15), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, um jogo de quase total falta de inspiração. Até os 25 minutos do segundo tempo, um chute a gol sequer havia acontecido. O Tricolor Paulista, por sinal, não acertou a meta rival em toda a partida. Com isso, o placar de 0 a 0 é o que melhor traduz o primeiro embate entre as equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Durante o duelo, o São Paulo chegou a meta rival em uma finalização com Calleri, mas o atacante argentino estava em impedimento. Em outro lance, Wellington Rato cruzou na área, e o goleiro Mejía saiu para afastar, não configurando um chute a gol.

Apesar do desempenho ruim no jogo, o São Paulo precisa de uma vitória simples para avançar na competição no duelo da volta. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O confronto final acontece na próxima quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Morumbis.

Leia também

Próximo jogo

Antes de decidir a vaga às quartas de final da Copa Libertadores, o São Paulo tem um clássico pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe visita o Palmeiras às 16h (de Brasília) deste domingo (18), no Allianz Parque.

O jogo

Total falta de inspiração

Nacional e São Paulo fizeram um primeiro tempo de completa falta de inspiração. Nenhuma finalização encontrou o gol. A equipe uruguaia até arriscou quatro vezes, mas, sem direção, a bola não produziu grandes sustos ao goleiro Rafael. Nesse cenário, o único lance de relativo perigo foi um chute de Oliva, aos 19.

Apesar da maior posse, o Tricolor Paulista teve seu jogo de velocidade pelas pontas travado pela forte marcação do rival no campo ofensivo e na dificuldade de lidar com o gramado. Sem conseguir uma alternativa, a etapa inicial causou irritação no técnico Luis Zubeldía, que ficou completamente inquieto à beira do campo.

Lucas, do São Paulo, tenta se livrar da marcação do Nacional

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o cenário do jogo seguiu muito parecido. O São Paulo pouco atacou, e o Nacional continuou tentando alçar bolas na área. Era uma partida, de fato, de pouca inspiração e que não houve uma finalização a gol até os 25 minutos, quando Betancourt chutou fraco para defesa de Rafael.

No minuto seguinte, enfim, o Tricolor Paulista saiu rápido para o ataque, e Calleri bateu com perigo para a defesa de Mejía. Mas, o centroavante estava impedido. Um jogo de pouquíssima criatividade para os dois lados, com apenas um chute a gol.

Nacional-URU 0 x 0 São Paulo

Nacional-URU

Mejía; Lozano, Coates, Polenta e Báez; Oliva, Sanabria (Pereyra) e Castro (Nico López); Galeano (Recoba), Zabala (Nicolás Rodríguez) e Betancourt (Herazo). Técnico: Martín Lasarte

São Paulo

Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas (Michel Araujo), Luciano (Nestor) e Ferreira (Wellington Rato); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Cartões amarelos
Polenta, Pereyra (Nacional); Luciano, Arboleda, Luiz Gustavo, Alan Franco (São Paulo)

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Data e horário: 15 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailosky (ARG) e Pablo González (ARG)
Árbitro de vídeo: Jorge Baliño (ARG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.