Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo e James chegam a acordo para rescisão de contrato

Clube e atleta preparam assinaturas para formalizar fim da passagem do colombiano

Torcida quer Jame Rodríguez como titular

São Paulo e os representantes de James Rodríguez avançaram nas tratativas e chegaram, nesta terça-feira (30), a um acordo para a rescisão de contrato do jogador. Agora, faltam as assinaturas para que a saída do colombiano seja formalizada.

Leia também

Clube e atleta negociavam uma rescisão desde o fim da Copa América, quando o meia, eleito craque da competição, foi liberado dos treinos do Tricolor enquanto as negociações estavam em andamento.

O São Paulo devia parte do pagamento das luvas, cujo valor está estipulado na casa dos R$ 11 milhões - ou 2 milhões de dólares - e buscava diminuir esse custo para liberar James antes do fim do contrato, que iria até o fim junho do próximo ano.

A informação do distrato foi divulgada inicialmente pelo programa Estádio 97, da rádio Energia 97, e confirmada pela Itatiaia.

James chegou ao São Paulo há exatamente um ano. Desde então, não conseguiu se firmar com três técnicos passaram pelo comando do time - Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. No total, foram apenas 22 jogos, dois gols e quatro assistências.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.