O técnico Luis Zubeldía é um acumulador de cartões. No
Na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba, na última quarta-feira (4), o treinador argentino atingiu o ápice da indisciplina. Ele retornara de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, quando recebeu duas advertências na partida por ter deixado a área técnica e invadido o gramado durante o confronto contra o Furacão. Com isso, acabou expulso do jogo.
Os dois cartões amarelos seguidos se juntam a outros seis já tomados em 16 partidas em que esteve à beira do campo. O curioso é que isto não é novidade para Zubeldía. Ao ficar suspenso da partida contra o Bahia, na 13ª rodada do Brasileirão, o técnico revelou que era um recordista de cartões no Equador, país em que passou quatro anos de LDU, divididos em duas passagens, e mais uma temporada no Barcelona-EQU.
“Meu estafe está acostumado. Não creio que o rendimento da equipe passe por isso”, disse, na ocasião em que teve confirmada a primeira suspensão no São Paulo. Na sequência, ele revelou a fama de recordista de cartões no Equador.
Só até fevereiro da temporada passada, o treinador de temperamento “explosivo” no campo atingiu a marca de 17 expulsões durante as passagens pelo país, conforme informou o diário Olé, da Argentina.
Queixas sobre arbitragem
Ao ser expulso por Alex Gomes Stefano, no jogo contra o Athletico, Zubeldía criticou a postura da arbitragem de uma maneira geral.
“O primeiro cartão por entrar no campo, e o segundo também. Me parece que são exagerados os cartões. Está faltando ‘grama’ aos árbitros. Estão muito com o regulamento, quadrados, e tem coisas do futebol... Quando entro um metro, parecia que estava (faz gesto e cara de reclamação)”, disse.
“Eu acredito que as chuteiras que eles têm falta um pouco de poeira, de grama, de futebol. Está tudo bem, mas que comecem a colocar um pouco poeira nos seus sapatos para que interpretem o jogo”, acrescentou.
Zubeldía e os cartões no São Paulo
16 jogos no comando do time (não esteve na área técnica contra Bahia)
- Barcelona 0 x 2 São Paulo - Copa Libertadores (amarelo)
- Água Santa 1 x 3 São Paulo - Copa do Brasil (amarelo)
- Cobresal 1 x 3 São Paulo - Copa Libertadores (amarelo)
- São Paulo 2 x 0 Cruzeiro - Série A do Brasileiro (amarelo)
- Internacional 0 x 0 São Paulo - Série A do Brasileiro (amarelo)
- São Paulo 2 x 1 Criciúma - Série A do Brasileiro (amarelo)
- Athletico 1 x 2 São Paulo - Série A do Brasileiro (2 amarelos e expulsão)