Ouvindo...

Times

Corinthians x São Paulo: Zubeldía faz mistério sobre posicionamento de Lucas no clássico

Treinador despista sobre possibilidade de explorar o meia-atacante mais livre para criar e sem ficar preso à ponta direita, depois de evolução contra Internacional

Depois de liberar Lucas para circular mais pelo campo e não ficar preso à ponta direita, o São Paulo evoluiu no segundo tempo e, por pouco, não venceu o Internacional, na última quinta-feira (13).

A versão “Lucas livre para criar” poderia ser uma referência para monta o time que enfrenta o Corinthians, neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, o técnico Luis Zubeldía prefere adotar mistério.

“Se Lucas vai jogar pela direita, centro ou esquerda, creio que em qualquer um dos três setores ele pode fazer bem. Mas, vou definir isso no sábado”, disse o treinador, após o empate em 0 a 0 com Internacional, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Para o Majestoso, de qualquer maneira, o São Paulo chega em alta. A equipe ainda não perdeu sob o comando de Zubeldía. Até agora, são 11 jogos, com oito vitórias e três empates.

O treinador argentino igualou o feito do técnico Dorival Júnior, que, no ano passado, também iniciou a trajetória pelo Tricolor sem perder nas primeiras 11 partidas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais