Quando chegou ao
Parte do segredo para fazer o time voltar a produzir em melhor nível foi revelado pelo lateral-direito Igor Vinícius.
“Sem dúvida nenhuma, dá muita confiança para a gente. Desde que o ‘mister’ chegou aqui, a gente vem entendendo bem o que ele pede para a gente fazer dentro de campo. No começo foi mais conversa, mais vídeos, chamava na sala individualmente para falar o que queria de cada jogador. Isso facilitou muito para a gente”, disse Igor Vinícius.
Com Zubeldía, o São Paulo venceu seus dois compromissos na Libertadores, batendo Barcelona-EQU (2 a 0) e Cobresal (3 a 1), além de ter vencido o Águia de Marabá-PA (3 a 1), pela Copa do Brasil, e Vitória pela Série A (3 a 1). O único empate foi com o rival Palmeiras em 0 a 0 também pelo Brasileirão.
Um detalhe de toda essa sequência é que apenas o Choque-Rei foi disputado no MorumBis.
“A equipe inteira entendeu a forma que ele gosta de jogar, de controlar as partidas, e estamos fazendo muito bem feito. Sequência boa de vitórias, de partidas sem perder (...), mas, obviamente, o trabalho não para. Segunda-feira já temos um jogo muito difícil e vamos trabalhar para ir em busca da vitória”, disse Igor Vinícius.
O São Paulo volta a campo nesta segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), no MorumBis, para enfrentar o Fluminense pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lesões e discurso do coletivo
Contra o Tricolor Carioca, Zubeldía pode ter que mostrar mais uma vez a sua capacidade de solucionar problemas.
Acostumado a este cenário desde que chegou ao clube, o treinador adota o discurso coletivo e mostra confiança ao usar praticamente todas as peças que tem à disposição no elenco.
“Não estamos baixando o nível. O resultado está sendo favorável, necessito de todo o plantel para formar uma boa equipe. São seis ou sete jogadores lesionados, o Calleri também. Mas a equipe mantém um bom nível. O ideal é ter todos disponíveis, mas é importante que o grupo tenha personalidade para transitar nesse momento”, disse Zubeldía.