Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com Carpini pressionado, São Paulo tem sequência de jogos longe do MorumBis

Time tenta superar retrospecto ruim como visitante na temporada passada em duas partidas seguidas na Série A; por fim, encara duelo no Equador pela Libertadores

Pressionado e ainda em busca de uma evolução no estilo de jogo do São Paulo, o técnico Thiago Carpini tem uma agenda com três jogos seguidos longe do MorumBis em um intervalo de oito dias. Nessa sequência, o Tricolor tem duas partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro e mais uma pela Copa Libertadores.

Os jogos do São Paulo, pela ordem, são:

  1. 17/4 (quarta) - 21h30 (de Brasília) - Flamengo x São Paulo, no Maracanã - 2ª rodada da Série A
  2. 21/4 (domingo) - 18h30 (de Brasília) - Atlético-GO x São Paulo, no Antônio Acciolu - 3ª rodada da Série A
  3. 25/4 (quinta) - 21h (de Brasília) - Barcelona-EQU x São Paulo, no Monumental de Guayaquil - 3ª rodada da Copa Libertadores

Além do momento técnico delicado, o São Paulo também precisa mudar um retrospecto recente ruim quando atua longe dos seus domínios. No Brasileirão da temporada passada, o Tricolor venceu apenas uma partida.

Para chegar até esse solitário triunfo, ainda teve que esperar 17 rodadas longo do MorumBis para levar a melhor a sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, ao ganhar por 1 a 0, com gol de Caio Paulista.

Apesar do cenário recente ruim longe de casa, a pressão sobre o técnico Thiago Carpini no MorumBis tem sido forte, em um reflexo do desempenho ruim do time. Nos últimos três jogos da equipe como mandante, o técnico foi vaiado e xingado, sendo muitas vezes chamado de “burro”.

Na atual, temporada o treinador tem sete partidas longe de São paulo, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais