Ouvindo...

Times

Dupla de convocados volta, e São Paulo encorpa treinos para Copa Libertadores

Volante Bobadilla e zagueiro Arbolea participam de movimentação no CT da Barra Funda; demais atletas que estavam na Data Fifa devem chegar nesta quinta (28)

O São Paulo recebeu, nesta quarta-feira (27), dois dos seis jogadores que estiveram presentes na última Data Fifa. O zagueiro Arboleda e o volante Bobadilla participaram normalmente da movimentação no CT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, e encorpam os treinos da equipe até a estreia na Copa Libertadores, no próximo dia 4, contra o Talleres, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Arboleda esteve com o Equador nos Estados Unidos e viveu uma polêmica durante o período em que integrou a seleção. Ele foi flagrado em uma boate de Nova Iorque exibindo dinheiro e dançando ao lado de uma mulher. Um dos jogadores que apareceram no vídeo foi o meio-campista Kendry Paes, de apenas 16 anos, o que gerou muita polêmica.

A Federação Equatoriana de Futebol reprovou a conduta e disse que levará em conta o caso nas próximas convocações. Em campo, o zagueiro são-paulino participou do grupo que venceu a Guatemala por 2 a 0 e perdeu para a Itália pelo mesmo placar.

Bobadilla, por sua vez, viajou para a Rússia para defender o Paraguai em um amistoso contra os donos da casa. No entanto, um atentado terrorista que vitimou mais cem pessoas em uma casa de shows no país obrigou o cancelamento do jogo. Depois, o volante foi à terra natal resolver pendências particulares.

Nesta quinta-feira (28), os demais convocados na Data Fifa devem ser incorporados aos treinos:

  • Rafael e Pablo Maia, do Brasil
  • o meia James Rodríguez, da Colômbia
  • o zagueiro Ferraresi, da Venezuela

Jogadores no departamento médico

Depois de os atacante Ferreira e Wellington Rato apresentarem evolução, o São Paulo ainda segue com quatro jogadores em tratamento no departamento médico:

  • Calleri (rompimento do Cisto de Baker);
  • Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita);
  • Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita);
  • Patryck (lesão muscular no lado esquerdo do quadril):

O atacante Nikão e o zagueiro Sabino, recém-contratado, estão em fase final de adaptação física e não devem ser problema para a estreia na Libertadores.

Goleiro segue em hospital

O goleiro Young, que sofreu uma bolada na cabeça durante o treinamento de terça-feira (26), mostrou melhora clínica. No entanto, segue em observação no hospital.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais