Ouvindo...

Times

Federação do Equador reprova vídeo com zagueiro do São Paulo em boate

Após vazar imagem de Arboleda e outros dois jogadores em casa noturna dos EUA, entidade diz que caso será levado em conta para futuras convocações

Em nota oficial divulgada no fim da noite da última segunda-feira (26), a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) reprovou as imagens de um vídeo vazado em que o zagueiro Arboleda, do São Paulo, e mais dois companheiros da seleção estão em uma boate de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

No vídeo, divulgado nesta segunda-feira (25) pela página equatoriana La Data (veja abaixo), o defensor tricolor aparece exibindo dinheiro e dançando ao lado de uma mulher em uma casa noturna. Arboleda está junto ao meio-campista Kendry Paes, de apenas 16 anos, e do atacante Gonzalo Plata.

De acordo com a FEF, “foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações” (também veja nota oficial completa mais abaixo).

Os atletas integravam a delegação equatoriana na Data Fifa e estavam em preparação para o amistoso com a Itália no último domingo (24). Segundo La Data, os jogadores foram à boate no dia anterior à partida.

A FEF, por sua vez, esclarece que a equipe estava de folga apenas na sexta-feira (22), o que choca com a versão da publicação.

Em sua conta no Instagram, Arboleda comentou o caso de forma irônica.

“A partir de agora, em meus dias livres, me colocarei a ler a Bíblia, não mais, porque alguém nem se divertir pode. (...) Prometo”, escreveu o atleta.”

O São Paulo não comentará a situação e aguarda o retorno do jogador para iniciar a preparação para a estreia na Copa Libertadores contra o Talleres na próximo dia 4, às 21h (de Brasília), no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Confira a nota oficial

Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte:

A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade.

Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações.

Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais