Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Carpini ganha tempo para treinos no São Paulo até estreia na Libertadores

Pressionado pela torcida, técnico tem, pelo menos, 15 dias livres para fazer ajustes

Thiago Carpini, técnico do São Paulo

Pressionado pela torcida do São Paulo, sendo até chamado de ‘burro’, o técnico Thiago Carpini ganhou, até o momento, respaldo da diretoria e dos jogadores. Agora, o treinador tem pela frente, pelo menos, 15 dias para treinamentos e ajustes no elenco.

Após a eliminação para o Novorizontino no Campeonato Paulista, no último domingo (17), o São Paulo só volta a campo na estreia da Copa Libertadores. A primeira rodada da competição internacional está prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 de abril. O advesário será definido no sorteio desta segunda-feira (18).

O clube já iniciou a preparação para o torneio e também para o restante da temporada nesta segunda. No entanto, apenas os jogadores em recuperação de lesão foram até o Centro de Treinamento da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. A programação se repete nesta terça.

O atletas que estão em tratamento no São Paulo são:

  • atacante Calleri (rompimento de cisto de Baker na perna direita)
  • volante Nestor (transição física após cirurgia no joelho esquerdo)
  • volante Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita)
  • meia-atacante Nikão (tendinite de Aquiles bilateral)
  • meia-atacante Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda)
  • lateral Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita)
  • lateral Patryck (lesão muscular no lado esquerdo do quadril).

Já na quarta-feira (20), o grupo completo inicia os trabalhos em único período, a partir das 9h30 (de Brasília). O mesmo ritmo da programação se mantém a até o próximo sábado (23), último dia da programação definida pela comissão técnica.

Carpini se vê respaldado

Após ser contratado às pressas para substituir o técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Thiago Carpini teve um início promissor no São Paulo com a conquista da Supercopa Rei e a quebra de um tabu de quase dez anos sem vencer o Corinthians na Neo Química Arena.

Depois, no entanto, a equipe tricolor caiu de rendimento, e a torcida passou a cobrar mais o comandante da equipe. O atrito chegou ao ápice quando parte dos mais de 55 mil presentes no MorumBis, na eliminação do Campeonato Paulista, no último domingo (17), passaram a chamar o treinador de “burro”.

Mesmo com esse cenário adverso, Thiago Carpini se sente respaldado e confiante em fazer um grande trabalho no time no restante da temporada.

“A gente sabe o que vai conquistar esse ano. Vamos voltar com um contexto diferente. Os questionamentos são todos pertinentes, mas estou muito tranquilo e muito seguro. A minha responsabilidade é de continuar fazendo meu melhor e dar uma resposta ao São Paulo, ao torcedor e para nós mesmos”, disse.

“Me sinto muito confiante e preparado. Como falei, já usei esse termo em outras oportunidades. Não cheguei aqui à toa, estou aprendendo e evoluindo todo dia, mas estou construindo minha trajetória. Que bom que estamos tendo oportunidade de viver grandes coisas nesse clube, porque vamos valorizar ainda mais os momentos de vitória”, acrescentou.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.