Pressionado pela torcida do
Leia as principais notícias do São Paulo Carpini é chamado de ‘burro’ e vive pesadelo em eliminação do São Paulo
O clube já iniciou a preparação para o torneio e também para o restante da temporada nesta segunda. No entanto, apenas os jogadores em recuperação de lesão foram até o Centro de Treinamento da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. A programação se repete nesta terça.
O atletas que estão em tratamento no São Paulo são:
- atacante Calleri (rompimento de cisto de Baker na perna direita)
- volante Nestor (transição física após cirurgia no joelho esquerdo)
- volante Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita)
- meia-atacante Nikão (tendinite de Aquiles bilateral)
- meia-atacante Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda)
- lateral Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita)
- lateral Patryck (lesão muscular no lado esquerdo do quadril).
Já na quarta-feira (20), o grupo completo inicia os trabalhos em único período, a partir das 9h30 (de Brasília). O mesmo ritmo da programação se mantém a até o próximo sábado (23), último dia da programação definida pela comissão técnica.
Carpini se vê respaldado
Após ser contratado às pressas para substituir o técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Thiago Carpini teve um início promissor no São Paulo com a conquista da Supercopa Rei e a quebra de um tabu de quase dez anos sem vencer o Corinthians na Neo Química Arena.
Depois, no entanto, a equipe tricolor caiu de rendimento, e a torcida passou a cobrar mais o comandante da equipe.
Mesmo com esse cenário adverso, Thiago Carpini se sente respaldado e confiante em fazer um grande trabalho no time no restante da temporada.
“A gente sabe o que vai conquistar esse ano. Vamos voltar com um contexto diferente. Os questionamentos são todos pertinentes, mas estou muito tranquilo e muito seguro. A minha responsabilidade é de continuar fazendo meu melhor e dar uma resposta ao São Paulo, ao torcedor e para nós mesmos”, disse.
“Me sinto muito confiante e preparado. Como falei, já usei esse termo em outras oportunidades. Não cheguei aqui à toa, estou aprendendo e evoluindo todo dia, mas estou construindo minha trajetória. Que bom que estamos tendo oportunidade de viver grandes coisas nesse clube, porque vamos valorizar ainda mais os momentos de vitória”, acrescentou.