- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular Com histórico no Paulista, Carpini mostra confiança em sucesso no São Paulo
Galoppo não entra em campo há cinco partidas, todas pelo Estadual. Ele esteve ausente, pela ordem, nos confrontos com Bragantino, Guarani, Inter de Limeira, Palmeiras e Ituano.
Contra a Inter de Limeira, inclusive, nem figurou no banco de reservas. O argentino foi cortado da lista porque o São Paulo excedeu o número de estrangeiros na partida.
Posicionamento em campo
Com Thiago Carpini, Galoppo atuou em oito partidas nesta temporada, sendo cinco como titular. O último duelo em que esteve em campo foi contra o Santos, na derrota por 1 a 0, quando acabou substituído na segunda etapa.
O atleta de 24 anos atua, sob o comando do novo técnico, mais deslocado à esquerda. Com isso, precisa, além de abastecer o ataque, recompor no setor ofensivo.
Artilharia e lesão no Paulista 2023
Mais distante do gol, Galoppo diminuiu o faro de artilheiro que apresentou no seu melhor momento com a camisa do São Paulo.
No Estadual de 2023, foi o artilheiro do Paulistão ao lado de Roger Guedes, então jogador do Corinthians. O atleta são-paulino precisou de 11 jogos para balançar as redes em oito ocasiões.
Esse era o melhor momento do meio-campista no clube tricolor até sofrer uma séria lesão no duelo contra o Água Santa, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Estadual de 2023.
Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi operado em março do ano passado.
Desde então, estava se recuperando e só voltou a jogar na estreia do São Paulo nesta temporada.