Depois de quase deixar o clube, James voltou a jogar pelo
Volante do São Paulo está próximo de acerto com o Vitória; saiba detalhes Após disputa por jogador e chance de ir à Justiça, São Paulo e Palmeiras se afastam
“James é difícil falar. Até o próprio atleta é difícil falar o quanto ele suporta. Se você falar o quanto ele quer jogar, acredito que na próxima partida ele também queira jogar mais. Se pudesse ter o James 90 minutos, claro que eu queria”, disse Carpini.
“O que vocês (imprensa) veem, eu também vejo. E vejo todos os dias. Mas o mesmo cuidado que temos com James... Exageramos um pouquinho com Lucas e perdemos por 30 dias”, acrescentou.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Com essa cautela para não perder o jogador por lesão, James está sendo usado gradativamente no São Paulo.
Nos dois jogos em que saiu do banco de reservas, James atuou, em média, 17 minutos. Nesta semana, o meia e todo o elenco são-paulino têm uma semana livre para treinos, o que pode ajudar na evolução física.
“James não fez pré-temporada. Queremos ele mais em campo, mas precisamos respeitar o processo do atleta. Vamos ter uma semana livre, importantíssimo, se ele conseguir fazer todas as sequências, talvez melhore um pouco mais”, avaliou Carpini.
“Vai chegar um ponto que só vai melhorar jogando, mas pra chegar nisso sem risco de perder, temos que ir com um pouquinho de calma. Nas próximas rodadas, o que foi planejado pra ele já está bem definido. Evoluir gradativamente”, acrescentou o treinador.
No próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
A equipe tricolor está no primeiro lugar do grupo D, com 19 pontos, mas precisa de uma vitória para não depender de outros resultados na busca por uma vaga nas quartas de final.