O São Paulo anunciou nesta sexta (23) a renovação de contrato com Lucas Moura. O atacante teve o vínculo renovado até 2026, um final feliz para negociação que se arrastava desde novembro. O foco da diretoria, agora, passa a ser de finalizar a venda de Beraldo ao PSG, da França.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, tratou a renovação de Lucas Moura como “presente de natal” para a torcida tricolor. Com esta boa notícia resolvida, o mandatário, junto de sua diretoria, agora tenta finalizar os detalhes da venda de Beraldo, que deve ser novo jogador do Paris Saint-Germain, da França.
O PSG chegou no valor máximo que quer oferecer por Beraldo, e deve sacramentar o negócio por 20 milhões de euros ou R$ 107 milhões. O São Paulo tentou incluir bonificações por metas no contrato, mas não conseguiu.
O valor de 20 milhões de euros é recorde histórico de vendas de zagueiros no Brasil. A venda mais cara havia sido do zagueiro Murillo, ex-Corinthians, ao Nottingham Forest. Em agosto de 2023, o jovem de 21 anos foi vendido por 13,5 milhões de euros com adicionais de 3 milhões de euros por cumprimento de metas, valor total de R$ 88 milhões.
Beraldo está de férias, assim como o restante do elenco, mas deve assinar contrato com o PSG ainda em 2023, finalizando venda importante para os cofres do São Paulo.