Ouvindo...

Times

São Paulo quer contratação de Damián Bobadilla, do Cerro Porteño

Tricolor esquenta conversas com clube paraguaio por volante para 2024

O São Paulo quer contratar o volante Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, do Paraguai. O meio-campista de 22 anos tem passagens pela seleção paraguai sub-23 e foi revelado pelo próprio Cerro.

Bobadilla e seu estafe já estão em conversas com o São Paulo, próximo de um acerto. Valores não foram revelados, mas o Tricolor não quer fazer investimentos considerados “loucura”. Com o paraguaio, a visão é de possível retorno com venda. A informação de negociação foi informada em primeira mão pela Gazeta Esportiva.

Em 2023, Damián fez 48 jogos com 11 gols e uma assistência. O segundo volante tem estilo de meia “infiltrador”, que percorre o campo todo, mas está sempre na área para finalizar jogadas. Na fase de grupos da Copa Libertadores, marcou contra o Palmeiras no estádio do Morumbi.

A diretoria do Tricolor segue com foco em reforçar o meio-campo e deve fazer reformulação no setor. Após acerto com Luiz Gustavo, o equatoriano Jhegson Méndez deve ser liberado para encontrar um novo clube, seja com propostas por venda ou envolvimento em trocas. Luan também pode ser vendido ou negociado como peça de troca.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais