Ouvindo...

Times

Entenda o que adia anúncio de reforços no São Paulo

Tricolor deve avançar na divulgação das contrações após eleições no clube

O São Paulo tem focado os esforços internos na eleição presidencial que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. O Conselho Deliberativo do clube foi eleito no dia 25 de novembro, e Julio Casares, presidente atual, não terá oposição no pleito. Após definição, o clube planeja anúncios de reforços para 2024.

A temporada do São Paulo acaba nesta quarta-feira (6) após confronto pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, contra o Flamengo, e o foco de momento nas “internas” do clube é nas eleições presidenciais.

O Tricolor já tem reforços alinhados para a próxima temporada e espera para anunciar os jogadores após o final da temporada e o resultado das eleições.

Luiz Gustavo

O São Paulo acertou detalhes e está perto de concretizar a contratação do volante Luiz Gustavo, de 36 anos. Ex-Bayern de Munique, Fenerbahce e Seleção Brasileira, o jogador reforçará o elenco do Tricolor para 2024. O anúncio do volante já está pronto, e deve ser feito na próxima semana.

O São Paulo quer ter o experiente volante para campanha da Libertadores de 2024, com possibilidade de renovação ao final da temporada. A informação de acerto foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

Luiz Gustavo não atua desde o final da temporada árabe de 2022/23, em agosto. O último time do volante foi o Al-Nassr, onde atuou ao lado de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.

Hoje, Dorival Júnior conta com Pablo Maia, Luan e Jhegson Méndez, além do jovem Negrucci para a função. Apenas Pablo Maia, no entanto, conta com prestígio do treinador.

Pablo Maia é considerado como um dos jogadores com maior assédio do futebol europeu, e pode ser baixa no meio da temporada a depender de propostas da janela de transferências.

Erick

O São Paulo assinou um pré-contrato com o atacante Erick, do Ceará, e o acordo vale a partir de janeiro de 2024. A informação foi revelada pelo UOL, e confirmada pela Itatiaia.

Erick tem contrato com o Ceará até dezembro de 2023, por isso pôde assinar com o São Paulo para o ano que vem - a legislação permite que um documento para mudança de clube seja elaborado seis meses antes do fim do acordo atual.

A diretoria do Vozão fez uma oferta de renovação por mais três temporadas, mas Erick não aceitou. O jogador, entretanto, se comprometeu a permanecer até 2023 para ajudar na tentativa do acesso.

O anúncio do jogador deve ser feito por meio de pré-acordo para não desrespeitar o contrato vigente com o Ceará até 31 de dezembro desta temporada.

Lucas

O São Paulo quer a renovação de Lucas Moura para 2024, e trabalha nos bastidores para convencer o meia-atacante a ficar no CT da Barra Funda na próxima temporada. Em contrapartida, o camisa 7 gostaria de ver planejamento de reforços para disputar títulos como o da Copa Libertadores.

A definição e “martelo batido” vai ficar apenas para depois do dia 6 de dezembro, quando se encerra o Campeonato Brasileiro. Lucas se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e era esperado para retorno já no duelo contra o Fluminense.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais