Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América recusa primeira investida do São Paulo por Martínez

Tricolor fez proposta por meia do Coelho para 2024


América recusa primeira investida do São Paulo por Martínez

durante partida entre América e Bahia , válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023 realizada na Arena Independência na noite deste domingo (03). Foto: Mourão Panda / América

Mourão Panda /América

O América recusou a primeira investida do São Paulo pelo meia Emmanuel Martínez nesta segunda-feira (4). O Tricolor tentou fazer proposta inferior ao que o Coelho pagou pelo jogador no início da temporada, e ouviu uma primeira resposta negativa.

A reportagem da Itatiaia confirmou com fontes internas do América a informação veiculada em primeira mão pelo UOL. Martínez tem contrato com o Coelho até o final de dezembro de 2025.

O América comprou 60% dos direitos de Martínez por R$ 6 milhões no meio de 2022, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. O valor oferecido em primeira instância pelo Tricolor foi considerado “irrisório”, “bem abaixo do esperado”, segundo apuração da reportagem.

O São Paulo não jogou a toalha pelo jogador, mesmo que tenha como política de momento não gastar valores exorbitantes na aquisição de jogadores. Aos 29 anos, Martínez é visto com idade avançada para investimentos maiores. É uma possibilidade da diretoria, que não agrada a cúpula do Coelho, oferecer jogadores na proposta pelo argentino.

Martínez foi um dos poucos destaques técnicos do rebaixado e lanterna América na temporada 2023. Em 62 partidas, marcou uma vez e distribuiu nove assistências pelo Coelho.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais