Em fase final de recuperação, o meia Galoppo, do São Paulo, fez críticas duras ao gramado do Allianz Parque, do Palmeiras. Em março, o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em partida organizada no estádio, com mando do Tricolor, mas contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.
“Não sou a favor que os times da primeira divisão tenham sintéticos. A grande maioria dos campos é de grama natural, e a grama sintética faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos para jogar futebol de 5. Não é fácil jogar nesse tipo de campo”, analisou o meia em entrevista ao portal Olé, da Argentina, nesta quinta (5).
Na ocasião, Galoppo chegava ao 11º jogo na temporada com oito gols marcados, destaque total da equipe do São Paulo comandada por Rogério Ceni. Após a lesão, não atuou mais em 2023. O meia se prepara para estar apto para jogos ainda em outubro, mas estuda a possibilidade de focar a recuperação para a pré-temporada em janeiro, uma vez que o Tricolor já não tem mais pretensões no ano.
“Estimo que estarei bem antes do final do ano, mas não sei se vale a pena jogar. Acho que o melhor seria voltar aos poucos e aproveitar a pré-temporada para estar pronto. Não quero marcar uma data fixa para não me pressionar, o importante é voltar bem”, projetou.
O elenco do São Paulo se prepara para as últimas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (7), às 18h30 (de Brasília), o time encara o Vasco da Gama pela 26ª rodada. A partida está marcada para acontecer em São Januário, no Rio de Janeiro.