O zagueiro Nahuel Ferraresi foi convocado pela Venezuela para defender a seleção do país nas próximas duas rodadas de Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O defensor do São Paulo vai encarar Brasil e Chile na 3ª e 4ª rodada do torneio.
Recuperado de lesão no ligamento do joelho direito que afastou o jogador dos gramados desde janeiro, e apto para minutos reduzidos de jogo, o venezuelano ainda não voltou a campo com a camisa do São Paulo, mas já foi relacionado para as últimas duas partidas. Dorival não vai acelerar nenhum processo para que o atleta volte a atuar.
Ferraresi foi convocado pelo técnico Fernando Batista, então, para os duelos contra o Brasil, no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, além do confronto na Venezuela contra o Chile, no dia 17, às 18h (de Brasília). O calendário brasileiro respeitará a pausa para Data-Fifa, mas a logística de retorno impedirá a presença do zagueiro no duelo contra o Goiás, no dia 18.
Aos 24 anos, o zagueiro já fez 22 jogos pela seleção principal da Venezuela, mas é convocado desde o Sub-17. Com dupla cidadania, o defensor poderia ter optado pela seleção da Itália quando jovem. A última partida pelo país aconteceu em novembro de 2022, quando atuou 90 minutos contra a Síria.
Ferraresi tem acordo por permanência no São Paulo em 2024, e deve ser adquirido de maneira permanente no início da próxima temporada, com pagamentos parcelados se iniciando em 2025.