Dorival Júnior foi campeão pelo São Paulo da primeira Copa do Brasil na história do clube. Neste domingo (24), o técnico bateu o ex-time, Flamengo, de onde foi dispensado no início da temporada, mesmo com títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Em entrevista coletiva, Dorival evitou falar em “vingança pessoal”, mas desabafou sobre a saída e críticas recebidas no período.
“Foi diferente (o título pelo São Paulo), pois além da alegria pelas conquistas, só meus amigos, pessoas próximas, entenderam a situação (de saída do Flamengo). Natural que tenha ficado chateado, mas nunca levei para o campo pessoal. Soube separar muito bem, não tinha o espírito de revanche em sentido nenhum da palavra. Joguei contra meus ex-comandados que tenho um carinho muito grande”, revelou o treinador em entrevista coletiva no estádio do Morumbi
Campeão pelo Tricolor, Dorival Júnior comandou o Flamengo nos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores de 2022. Mesmo com as conquistas, a diretoria do Rubro-Negro optou por não renovar o contrato do técnico, e contratar Vítor Pereira, ex-Corinthians. O Flamengo perdeu todos os títulos que disputou na temporada em 2023.
“Fico um pouco chateado pois quando ganhamos (no Flamengo) diziam que era o “arroz e feijão” pela capacidade do elenco e qualquer um faria. Um mês depois, quando não alcançaram os resultados, virou uma equipe que precisava de reforços, campeã de tudo. Estranhei muito aquelas atitudes, afirmações, que 30 dias antes diziam que o elenco era o melhor da América e ganharia de qualquer jeito Foi muito estranho, tentando desqualificar o que foi desenvolvido”, desabafou o técnico.
Dorival ficou sem clube de janeiro a abril, quando acertou a chegada ao São Paulo, onde tinha trabalhado em 2017 na última passagem. Desde o início, o treinador prometeu ao elenco que chegariam e disputariam uma final pelo Tricolor em 2023.
“Hoje eu comprovo com todo o grupo do São Paulo que para atingir o objetivo precisa de muito trabalho. Poucos tem ideia do que foi feito no São Paulo. O trabalho, o comprometimento. Resgatar um grupo que estava magoado, mas passou a acreditar no que foi proposto e com a ajuda substancial de uma torcida que voltou a ser apaixonada. Conseguimos um momento inigualável na história do clube”, finalizou o técnico.
O elenco campeão do São Paulo folga nesta segunda (25), e volta já na terça-feira com foco total no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (27), o Tricolor recebe o Coritiba no Morumbi, em São Paulo, em duelo atrasado pela 22ª rodada do Brasleirão.