RENÊ JÚNIOR VAI A JÚRI POPULAR PELA MORTE DO GARI LAUDEMIR

Cria de Cotia, Nestor supera críticas no São Paulo e decide título da Copa do Brasil

Com um gol e uma assistência na decisão da Copa do Brasil, Rodrigo Nestor foi o cara o São Paulo contra o Flamengo

Rodrigo Nestor, ao centro, celebrando o gol marcado contra o São Paulo, no Morumbi

A base resolve! Cria de Cotia, local da famosa categoria de base do São Paulo, Rodrigo Nestor marcou o gol de empate do Tricolor ainda na primeira etapa e decidiu o título da Copa do Brasil. O título inédito foi conquistado em cima do Flamengo, no Morumbi, com o empate em 1 a 1 neste domingo.

Na ida, no Maracanã, o São Paulo havia vencido o adversário por 1 a 0, com gol do atacante Calleri.

Esta foi a quarta partida de final na carreira profissional de Rodrigo Nestor, que distribuiu três assistências e marcou um gol nessas ocasiões. Decisivo, o jogador venceu o segundo título pelo São Paulo. Além do gol no Morumbi, foi dele o cruzamento na ida para o gol de Calleri, no Rio de Janeiro..

A base em peso

Além de Nestor, começaram o jogo outros quatro jogadores formados no São Paulo. Beraldo, Welington, Pablo Maia, e o veterano Lucas Moura que retornou ao clube após dez anos. Diego Costa, também produto da formação tricolor entrou aos oito minutos após lesão de Arboleda.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...