O meia James Rodríguez perdeu mais uma cobrança de pênalti pelo São Paulo. Na noite desta quarta-feira (20), no Morumbi, contra o Fortaleza, o colombiano teve oportunidade de empatar a partida no primeiro tempo, mas desperdiçou a cobrança. Foi o segundo erro em duas chances para o camisa 19.
Aos 21 minutos da primeira etapa, o São Paulo teve cobrança de pênalti para bater no Morumbi. O Fortaleza vencia por 1 a 0, e o encarregado da cobrança foi James Rodríguez. O meia bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro João Ricardo, que buscou e fez a defesa.
James pareceu abatido no momento do erro, mas ainda teve chance de empatar o jogo. Aos 29 minutos, o colombiano cobrou falta de longe e, com muito perigo, explodiu no travessão.
Segundo erro em duas cobranças
Esta é a segunda oportunidade de cobrança de pênaltis do Tricolor. Na primeira, o meia foi responsável pelo único erro do time na disputa contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, James escorregou na cobrança e isolou.
O camisa 19 do São Paulo chegou ao sexto jogo pelo clube, apenas o terceiro como titular, ainda sem ter marcado gols, mas com uma assistência neste período.