O torcedor do São Paulo compareceu em peso ao Rio de Janeiro para acompanhar a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Neste domingo (17), mais de 40 ônibus chegaram ao Maracanã. Os tricolores foram premiados com a vitória por 1 a 0, com gol de Calleri, e calaram os rubro-negros no estádio.
Antes da partida, havia um clima amistoso entre são-paulinos e flamenguistas nos bares que cercam o Maracanã. A festa de pré-jogo dos donos da casa deu a impressão de que o roteiro seria de domínio da torcida de casa no Maracanã. Quando a bola rolou, a história foi diferente.
O setor para mais de 3 mil são-paulino esteve lotado. Na primeira etapa, a sinergia com o time precedeu o gol. Vendo um time superior aos donos da casa em campo, o Maracanã parecia são-paulino aos 40 minutos do primeiro tempo. Nestor encontrou Calleri, que desencantou, voltou a marcar em mata-matas e fez a torcida tricolor explodir.
“Ah, ah, uh, uh, o Maraca é nosso” foi entoado no volume máximo. E realmente era. Do setor de imprensa se notava a irritação dos flamenguistas em relação à diretoria, presente nos camarotes, além do incômodo em ver a torcida sendo calada.
A vantagem se manteve no placar e nas arquibancadas. “Como eu te amo, Tricolor!” cantou a torcida enquanto o placar de 1 a 0 encaminhava o título para o Morumbi, no próximo domingo (24).