O São Paulo não sabe se poderá contar com Arboleda para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo (17), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo. O zagueiro sentiu dores na coxa esquerda atuando pelo Equador e foi diagnosticado com fibrose no local, sem lesão.
“Substituído durante o confronto entre Equador e Uruguai por conta de dores na região posterior da coxa esquerda, o zagueiro Arboleda foi submetido na manhã desta quinta-feira a um exame de imagem que não detectou lesão muscular, mas uma fibrose no local. O jogador já iniciou o processo de recuperação no REFFIS Plus e terá seu quadro reavaliado diariamente.”, comunicou o São Paulo.
Arboleda deixou o campo na ocasião chorando, e de maca. Os momentos após as dores, no entanto, foram positivos para o equatoriano, que não teve lesão constatada. Em story no Instagram, o camisa 4 avisou aos torcedores que estava “tudo bem”.
Titular do São Paulo, Arboleda já disputou 37 jogos na temporada. Pelo São Paulo, marcou o gol que levou a decisão contra a LDU aos pênaltis, pelas quartas de final da Sul-Americana.
Dorival Júnior esperará até a última atividade, neste sábado (16), para confirmar a equipe. Em caso de desfalque do equatoriano, o mais cotado a assumir a posição seria Diego Costa, titular nesta quarta-feira (13) contra o Internacional. Beraldo é titular, e Alan Franco corre por fora pela vaga.
O São Paulo encara o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo (17), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo.