O São Paulo busca o título inédito da Copa do Brasil e disputa a final contra o Flamengo nos dias 17 e 24 de setembro. O troféu da copa nacional é o único que falta ao Tricolor para ser considerado “campeão de tudo”, tendo vencido todos títulos possíveis de “primeiro escalão”, como é o Internacional.
A alcunha que cabe ao Internacional foi conquistada em 2008, quando o Colorado venceu a Sul-Americana e completou as conquistas de Estadual, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial, e a própria “Sula”.
Ao Tricolor, que já venceu seis Brasileiros, três Libertadores, três mundiais, além de 23 títulos do Paulista, falta a conquista da Copa do Brasil.
A discussão de “campeão de tudo” foi novamente trazida à tona com o retorno da Supercopa do Brasil, em 2020, competição que nem São Paulo ou Internacional venceram na história e deixou de ser disputada de 1992 a 2019. O título, no entanto, não é considerando como “primeiro escalação”.
O único clube que pode alcançar o feito em 2023, mas já tendo conquistado a Supercopa do Brasil, seria o Corinthians, a quem falta apenas a Copa Sul-Americana, e disputa as semifinais contra o Fortaleza.
O primeiro desafio do São Paulo acontece no Maracanã, no dia 17 de setembro, domingo, às 16h (de Brasília). O jogo decisivo será no estádio do Morumbi, no domingo seguinte (24), também às 16h (de Brasília).