O São Paulo planeja contar com os retornos de Nahuel Ferraresi e Giuliano Galoppo ainda nesta temporada. Em fase final de recuperação após lesões sérias, a dupla de estrangeiros deve retornar entre setembro e outubro, enquanto o zagueiro tem situação mais avançada.
Galoppo
Galoppo sofreu, em março, com ruptura total dos ligamentos do joelho esquerdo. O protocolo de retorno no São Paulo em situações como esta é de oito meses, que serão completados em novembro.
Destaque do time em 2023 até o momento da lesão, com oito gols em 14 jogos, o meia argentino avançou bem na recuperação e virou assunto entre os torcedores ao correr com os companheiros na comemoração pela vaga na final da Copa do Brasil, após eliminar o Corinthians.
Amigo próximo de Ferraresi e Galoppo, o jogador passou o tempo de recuperação entre as atividades regenerativas e momentos com os amigos estrangeiros. Participando de atividades com bola, o Tricolor não tem pressa pelo retorno do meia, que deve acontecer no mês de outubro.
Ferraresi
O zagueiro tem situação mais avançada de retorno. Lesionado em janeiro, contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, o venezuelano se aproxima dos oito meses de recuperação. O jogador também teve ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e passou a acompanhar o time na arquibancada.
No CT da Barra Funda, a expectativa por parte da comissão técnica é de contar com o jogador entre os relacionados para a final da Copa do Brasil. Os jogos contra o Flamengo acontecem nos dias 17 e 24 de setembro, mas Dorival Júnior tem como opção os titulares Arboleda e Beraldo, além dos substitutos imediatos Diego Costa e Alan Franco.
Aos 24 anos, Ferraresi teve o vínculo de empréstimo junto ao Grupo City ampliado, com acordo pela compra dos direitos do jogador em janeiro.
Após pausa para treinos, o São Paulo atuará apenas uma vez antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O Tricolor encara o Internacional pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (13), no Beira-Rio.