Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Dorival lamenta erros do São Paulo e vê primeiro jogo decisivo na eliminação

O treinador viu Calleri perder três chances de ampliar o placar contra a LDU

Dorival lamenta erros do São Paulo e vê primeiro jogo como decisivo na eliminação

O São Paulo fez 1 a 0 na LDU nesta quinta-feira (31), no Morumbi, mas foi eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis. Dorival Júnior optou por ter James Rodríguez apenas aos 20 minutos da segunda etapa, explicou a estratégia e lamentou chances perdidas no Morumbi.

“Temos consciência que o primeiro jogo, na primeira etapa, acabou comprometendo nosso seguimento na competição. Porém hoje tivemos várias oportunidades para ampliar. Criamos, foi um jogo de expectativa, ansiedade, mas tivemos tranquilidade de colocar a bola no chão. Já tivemos partidas que criamos muito mais do que hoje, sem precisar da “sorte” da partida de levarmos aos pênaltis”, analisou o treinador em entrevista coletiva no Estádio do Morumbi.

O São Paulo teve chances de se classificar ainda no tempo regulamentar, mas viu a LDU “se safar” com apenas 1 a 0 e avançar nos pênaltis após erro de James Rodríguez.

“Nos pênaltis, o James bate muito bem e acabou escorregando. Me parece ter tocado duas vezes na bola. Estava muito bem na partida, desempenhando o papel, assumiu a responsabilidade nos corredores. Estava triste, nós também, mas é levantar a cabeça, não podemos parar mesmo com a expectativa gerada”, revelou bastidores da eliminação.

E a Copa do Brasil?

“Não tem motivo nenhum para interferir na Copa do Brasil. Mesmo se o resultado tivesse sido positivo. Era um jogo muito importante como serão os da Copa do Brasil. Não vejo queda, criamos bastante, não colocamos para dentro. Fomos para os pênaltis, eles foram competentes e nós cometemos um erro. Não foi uma grande noite, teremos que nos preparar ainda mais e melhor”, avaliou o técnico.

O São Paulo se prepara para os jogos da final da Copa do Brasil dias 17 e 24 de setembro. A decisão do confronto é no Morumbi, mas o primeiro jogo acontece no Maracanã. O desempenho fora de casa preocupa o torcedor tricolor.

"É relativo. Na Neo Química Arena jogamos muito bem e perdemos por 2 a 1. Tivemos força para reverter aqui dentro, o mesmo contra o San Lorenzo. Não fizemos um jogo ruim e revertemos. Hoje também tivemos força, encontramos o nosso gol. Nunca toquei no assunto altitude, mas vocês desconhecem. Para jogar lá tem que ter algo diferente. Guerrero está 100 dias em Quito e até hoje não conseguiu se adaptar. A equipe sentiu no primeiro tempo, até se adaptar demoramos, mas hoje tivemos muitas oportunidades. Tivemos várias chances de ampliar o placar”, finalizou Dorival.

O São Paulo já tem que “mudar o foco” e mirar o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), às 20h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Coritiba no Morumbi pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim com os outros clubes no Brasil, o Tricolor respeitará a pausa para Data-Fifa e só volta a atuar no próximo dia 13, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília), na 22º rodada.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.