Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Reforço do São Paulo, James Rodríguez foi o artilheiro da Copa do Mundo no Brasil

Meia marcou gol em todos os jogos da Colômbia e fez o tento mais bonito da Copa, segundo a Fifa

Em 2014, James foi eleito o melhor jogador da fase de grupos da Copa

Novo reforço do São Paulo, James Rodríguez voltará ao Brasil como uma das contratações mais impactantes do futebol brasileiro em 2023. Em 2014, pela Colômbia, o meia foi o artilheiro da Copa do Mundo e o melhor jogador da primeira fase da competição, segundo premiação da Fifa.

Líder do Grupo C daquele Mundial, com nove pontos, a Seleção Colombiana contou com o brilho de James Rodríguez para “fazer bonito” na Copa. Nas três primeiras rodadas, o camisa 10 marcou três gols e duas assistências. Os jogos foram contra Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Nas oitavas de final, James Rodríguez foi novamente protagonista. Além de ter marcado os dois gols da vitória sobre o Uruguai, por 2 a 0, o meia anotou o tento mais bonito da Copa do Mundo. À época, o prêmio individual também foi concedido pela Fifa.

Já nas quartas, quando a Colômbia foi eliminada pelo Brasil, James Rodríguez se despediu do Mundial com um gol de pênalti.

James Rodríguez, novo reforço do São Paulo

O São Paulo avançou nas negociações e fechou, nessa quarta-feira (26), a contratação de James Rodríguez. Aos 32 anos, James estava sem clube e vem ao Brasil para resolver últimos detalhes e assinar contrato com o Tricolor ainda nesta semana. O vínculo será de dois anos e meio e vai até o final de 2025.

Julio Casares e companhia têm até a próxima quarta-feira (2) para assinar, anunciar e regularizar a situação do meia na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do atleta precisa estar publicado até o dia 2 de agosto no Boletim Informativo Diário (BID) para que ele atue no time de Dorival Júnior.

O interesse do São Paulo não é recente pelo jogador, que analisava, sem pressa, o melhor passo para seguir a carreira após passagem pelo Olympiacos, da Grécia. No Brasil, o Botafogo teve conversas com o meia e chegou a tratá-lo como prioridade, mas sem sucesso nas tratativas.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.