O São Paulo avançou nas negociações e fechou nesta quarta-feira (26) a contratação de James Rodríguez, ex-Real Madrid e seleção da Colômbia. Aos 32 anos, James estava sem clube e vem ao Brasil para resolver últimos detalhes e assinar contrato com o Tricolor ainda nesta semana.
O vínculo de James com o São Paulo será de dois anos e meio e vai até o final de 2025. A informação, confirmada pela reportagem da Itatiaia, foi dada em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande.
Julio Casares e companhia têm até a próxima quarta-feira (2) para assinar, anunciar e regularizar a situação do meia na CBF. O nome do atleta precisa estar publicado até o dia 2 de agosto no Boletim Informativo Diário (BID) para que ele atue no time de Dorival Júnior.
O interesse do São Paulo não é recente pelo jogador, que analisava, sem pressa, o melhor passo para seguir a carreira após passagem pelo Olympiacos, da Grécia. No Brasil, o Botafogo teve conversas com o meia e chegou a tratá-lo como prioridade, mas sem sucesso nas tratativas.
O Tricolor acertou, então, o segundo reforço para esta janela de transferências. Antes,
O meia chega para posição e função consideradas carências pela comissão técnica e diretoria. Apenas Rodrigo Nestor e Rodriguinho têm características de armadores.
James Rodríguez atuou na última temporada pelo Olympiacos. O atleta fez 23 jogos, com 11 assistências e seis gols neste período. Por lá, atuou com o lateral Marcelo, também ex-Real Madrid e hoje no Fluminense.
Destaque da Copa do Mundo de 2014, o jogador foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, passou por Banfield-ARG, Porto, Mônaco, Real Madrid, Bayern, Everton, Al Rayann-CAT e Olympiacos.