Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (18), o presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou a relação do clube com o empresário bilionário Abílio Diniz - de acordo com a revista forbes, em 2022, a fortuna dele era de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual).
De acordo com Casares, Abílio Diniz é um consultor do presidente no São Paulo. Ele explicou a relação durante a entrevista.
“Primeiro eu quero abrir um capítulo especial para este grande brasileiro Abílio Diniz. Meu amigo pessoal, que inclusive é aqui da CNN. Nós temos contato direto. Ele é um consultor do presidente. Um grande São Paulino, um grande empresário. Eu converso com ele um dia sim e um dia não, mesmo nas viagens dele. Ele sente na gestão essa credibilidade e esse conforto”, disse.
Casares revelou que recebe ajuda de Abílio Diniz, especialmente em consultoria, com opiniões. “E o Abílio ajuda sim. Existe uma questão e eu gosto de separar… Tem aquela ajuda de pedir dinheiro e tem a ajuda de abrir caminhos, de trabalhar como uma consultoria, apoiar em opiniões… E ele tem sido muito positivo”, completou.
O presidente do São Paulo deixou claro que, em ou outro projeto, pode sim pedir ajuda financeira ao bilionário são paulino.
“Claro que, num projeto ou no outro que nós podemos apresentar para ele, eu não vou bater na porta dele e dizer que eu preciso de dinheiro. Digo: Abílio, eu tenho um produto aqui, eu tenho um projeto aqui… se você puder ajudar, ótimo. Se não puder, me dá uma opinião”, concluiu.
CNN Esportes S/A
Esta foi a terceira edição do CNN Esportes S/A que vai ao ar os domingos, às 20h45. O programa fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.