Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Ídolo da Seleção, ex-São Paulo Rivaldo gosta da chegada de Marinho e Pato

Ex-meia do São Paulo e ídolo do futebol mundial, Rivaldo elogiou o trabalho do treinador e vê com bons olhos as chegadas.

Rivaldo elogiou o trabalho de Dorival Júnior no São Paulo

O São Paulo anunciou nesta semana a chegada de Alexandre Pato como mais uma opção de ataque ao técnico Dorival Júnior e negocia com Marinho, do Flamengo. Ex-meia do São Paulo e ídolo do futebol mundial, Rivaldo elogiou o trabalho do treinador e vê com bons olhos as chegadas.

O ex-jogador do Tricolor, Rivaldo, analisou a chegada de Alexandre Pato ao elenco de Dorival Júnior, destacando também a importância de Marinho reencontrar o técnico que fez jogar seu melhor futebol.

“Apesar de não sabermos as razões para o afastamento do Marinho no Flamengo, a verdade é que ele não teve tantas oportunidades no clube carioca neste ano. Se realmente surgir essa oportunidade dele assinar com o São Paulo, eu acho que seria muito bom para o atacante, que poderia ter mais tempo de jogo e para o próprio clube seria um ótimo reforço numa fase em que as coisas estão indo bem com Dorival, seu ex-treinador que o fez brilhar no Flamengo durante o ano passado na Libertadores”, disse Rivaldo sobre Marinho em entrevista à Betfair.

Sobre Pato, que está de volta ao São Paulo para a sua terceira passagem, Rivaldo acredita que o atleta de 33 anos recuperado de duas lesões no joelho poderá ser útil no ataque do Tricolor.

“Embora tenha sofrido com lesões nos últimos anos, seu talento é inegável e sua história no clube paulista também credencia que ele poderá ajudar muito a equipe neste ano. Por outro lado, ele precisará de um tempo para encontrar o melhor da sua forma, sendo importante que a torcida tenha alguma paciência com ele nessa fase inicial no São Paulo”, finalizou Rivaldo à Betfair.

Melhor do mundo em 1999, o ex-camisa 10 defendeu a camisa do Tricolor do Morumbi no ano de 2011, marcando sete gols em 30 jogos pela equipe paulista.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.