Puerto Cabello e São Paulo se enfrentaram na noite desta terça-feira (23), pela Sul-Americana. O confronto
“Todos estão treinados, preparados e esse é o objetivo. Quando colocamos a situação de uma equipe que se inicia, a equipe que está fora está consciente do que está acontecendo e será treinada. O período tem sido curto e sinto que poderíamos ter tempo maior não só para recuperação, mas adaptação de exigências de cada partida. Os jogadores têm dado uma resposta positiva, têm entendido o trabalho e mesmo com o desgaste dessa viagem, estou muito satisfeito e feliz”, analisou o treinador após a vitória contra o Puerto Cabello, em entrevista coletiva.
“A opção correta era essa. Foi uma tomada de opção coerente. Não fiquei feliz só pelo resultado, mas pela disposição da equipe em campo, tentando se doar ao máximo pelo resultado”, defendeu.
O Tricolor entrou em campo com apenas quatro dos titulares que venceram o Vasco pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (20), no Morumbi.
Com o triunfo, o São Paulo vai ao topo da tabela, com dez pontos. Zerado no placar e em gols feitos, o Puerto Cabello se afundou na lanterna do Grupo D, virtualmente eliminado da Copa Sul-Americana.
“Estamos em uma sequencia pesada. A logística agora foi complicada para uma equipe de futebol. Saímos de São Paulo meia-noite de segunda e chegamos 17h. Não trabalhamos, não treinamos. Vamos voltar e não vamos conseguir também. A equipe tem dado uma resposta muito boa. Estou há 10 jogos, 7 fora e três em casa e tem dado resposta. Os jogadores tem entendido a situação. Estamos tentando passar por todas as situações”, finalizou.
Agora, o Tricolor volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro onde tenta dar sequência à boa fase contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília) deste sábado (27). Confronto é válido pela 8ª rodada.