O São Paulo já disputou dois dos nove jogos que terá em maio, com sequência pesada e três competições pela frente. Neste domingo, após
“Todos estão tendo oportunidade. As pessoas falam “poupar” mas não é nem no sentido de poupar, mas de colocar em campo a melhor equipe possível. Nós teremos agora uma sequência que será muito complicada, um absurdo até os jogos que nós faremos”, iniciou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva no estádio do Morumbi.
O São Paulo enfrenta, ainda, sete jogos em maio. Entre duelos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o time não passará por nenhuma semana livre pelos próximos 30 dias.
“Viajamos agora para Fortaleza, voltamos para o jogo do Corinthians, viajamos para o Sport, retornamos para dois dias e meio depois estarmos jogando com o Vasco aqui no Morumbi e depois uma viagem terrível para Venezuela, provavelmente decidindo vaga na competição”, detalhou.
A crítica de Dorival Júnior ao calendário imposto pelas federações - CBF e Conmebol - tem ecoado entre os treinadores no Brasil. Todos times “vivos” em três competições terão os mesmos nove jogos no mês, podendo chegar a dez por variação mínima das “viradas” do mês.
“Pra vocês verem que não será fácil e tenho que contar com todo mundo. Não tem essa de ‘equipe titular’, ‘esse titular’, ‘a dupla de zaga titular’, não. Eles tem que estar preparados porque a todo momento nós teremos alguma mexida, alguma mudança, para que seguremos alguns jogadores e tenhamos, pelo menos teoricamente falando, um time saudável na partida seguinte”, seguiu.
Em Fortaleza, na próxima quinta-feira, o São Paulo terá a vantagem de um dia a mais de descanso, afinal, o rival do próximo confronto enfrenta o Corinthians, nesta segunda-feira (8/5). Coincidentemente, o Tricolor também encara o Timão no próximo domingo, pelo Brasileirão.
“Já vou avisando que isso vai acontecer para que amanhã não cause surpresa e se fale ‘não define uma equipe’. Não é isso. Nossa sequência é absurda e não há quem suporte a carga de treinamentos”, finalizou Dorival Júnior, dando pistas sobre os próximos times do Tricolor.