O São Paulo
“O time inteiro está fazendo a sua parte. Não só eu e Arboleda, até porque não são só os zagueiros que jogam. Conseguimos fazer nosso papel e sair vitoriosos nos jogos”, analisou Lucas Beraldo em Zona Mista no estádio do Morumbi.
Beraldo atuou em quatro dos cinco jogos com Dorival Júnior, sendo poupado apenas contra a equipe do Tolima, na Sul-Americana, neste meio de semana. Ao lado de Arboleda, tem sido a principal opção de defesa no São Paulo em meio à sequência intensa de jogos em maio.
“Passa uma confiança enorme, né? Zagueiro de Copa do Mundo que vem me passando muitas dicas e experiência durante os jogos”, revelou o defensor.
Um dos destaques em campo, Beraldo preferiu dividir com o elenco todo o bom momento e a vitória do São Paulo contra o Internacional.
“Agradeço o torcedor pelo reconhecimento e todo o mérito pro Pablo (Maia) que fez o gol da vitória pra gente. Independente de qual time jogamos contra. Contra o Inter ou contra quem for, tem que estar concentrado o jogo todo para não tomar gol (...) É bom porque a torcida contagia todo o time, eu também. A gente consegue vibrar mais dentro dos jogos”, analisou o jovem.
São cinco jogos sob o comando de Dorival Júnior com três vitórias e dois empates nesse intervalo. O desempenho “flutuante” do São Paulo, no entanto, virou motivo de críticas por parte da torcida.
“O Dorival é um treinador que passa muita confiança pra nós. A gente vem tendo uma boa sequência com ele. Vencemos mas o desempenho não está, de todo, bom. A gente vem de uma sequência muito boa, mas temos muito mais a evoluir, trabalhar e ganhar pelo São Paulo”, finalizou Beraldo.