O São Paulo está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor visitou o Ituano pelo jogo de volta da terceira fase da competição e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Wellington Rato, no segundo tempo.
O duelo foi de bastante domínio da equipe visitante, que praticamente monopolizou as chances de gol pelos 90 minutos. Pelo lado do Ituano, raras escapadas em lances de contra-ataque, mas sem assustar o goleiro Rafael
Agora, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe enfrenta o Coritiba, às 16h30, pela terceira rodada da competição nacional.
Novo esquema tático
Dorival apostou em um losango no meio de campo no duelo contra o América, pelo Brasileirão, no último domingo. Para o jogo contra o Ituano, porém, a opção do treinador foi por um 4-3-3, tendo Gabi, Nestor e Pablo Maia na trinca de meio, Marcos Paulo na direita, Alisson na esquerda e Luciano mais adiantado.
Tricolor começa forte
Os primeiros minutos no Novelli Júnior não seguiram o típico roteiro de pressão inicial da equipe mandante. O São Paulo mostrou bastante volume nos minutos iniciais e controlou a partida, sem dar margem para possíveis estocadas do Ituano.
Com mais de 70% de posse de bola, o Tricolor quase marcou em duas oportunidades. Em cruzamento, Rafinha obrigou Jefferson Paulino a espalmar para fora, enquanto Pablo Maia foi outro que fez o arqueiro do Ituano trabalhar, em arremate de fora da área.
Equilíbrio maior
Após resistir à pressão do São Paulo no primeiro tempo, o Ituano começou a se soltar na partida, de modo a controlar parte do ímpeto Tricolor. O time de Itu não chegou exatamente a ser melhor no jogo, mas mostrou algumas de suas credenciais em contragolpes, algo que praticamente não aconteceu no primeiro tempo.
Dedo do treinador
Em busca de maior criatividade na frente, Dorival Júnior promoveu a entrada de Wellington Rato na vaga de Gabriel Neves. O atacante precisou de pouco mais de um minuto em campo para receber pelo lado direito, trazer para o meio e marcar lindo gol da intermediária, sem chances para Jefferson Paulino.
Ituano x São Paulo
Ituano
Jefferson Paulino; Pacheco (Thiaguinho), Rafael Pereira (Marcel), Frazan e Jonathan Silva (Mário Sérgio); Lucas Siqueira, Marcelo Freitas e Rafael Carvalheira (Neto Berola); Eduardo Person, Paulo Victor e Quirino (Rafael Silva) | Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
São Paulo
Rafael; Rafinha (Orejuela), Arboleda, Beraldo e Caio; Gabi (Wellington Rato), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Luan); Marcos Paulo e Luciano (Michel Araújo) | Técnico: Dorival Júnior
Gols
Wellington Rato (17 min 2ºT)
Cartões amarelos
Pacheco e Eduardo Person (Ituano); Rodrigo Nestor, Luciano, Arboleda e Rafinha (São Paulo)
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 25 de abril de 2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Novell Júnior, em Itu
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Bruno Boschilia e Jorge Eduardo Bernardi
Árbitro de vídeo: Wagner Reway