Ouvindo...

Neymar rebate críticas sobre vida pessoal e dispara: ‘Estou há 15 anos no auge’

Atacante do Santos fez a declaração após um jogo beneficente com celebridades na Vila Belmiro

Neymar em entrevista ao Flow Podcast

O atacante Neymar rebateu as críticas que recebe pela presença em festas e ‘carnavais’. Nessa terça-feira (17), o Camisa 10 do Santos disse se dedicar ao futebol e estar no auge da sua carreira há 15 anos.

“Todo mundo pensa que as festas que fiz, os carnavais que fui, foram todos os dias, mas foi só nos momentos que eu poderia ir, nas folgas ou férias. Não é à toa que estou há 15 anos no auge, jogando em grandes times, continuando na Seleção Brasileira”, disse em entrevista ao Flow Podcast, após um jogo beneficente com celebridades na Vila Belmiro, em Santos.

“É muita dedicação, tem de abrir mão de muita coisa, eu sei bem o que estou falando. Não é fácil chegar onde cheguei, então sinto muito orgulho de tudo que venho fazendo. Tem mais treino que talento. Mais dedicação... Tenho que fazer coisas que nenhum jogador faz. A idade vai chegando e as coisas vão ficando difíceis”, completou.

Volta de Neymar ao Santos

Em sua segunda passagem pelo Santos, clube que o revelou, Neymar tem tido dificuldades em conseguir uma sequência de jogos por conta de lesões.

Em 16 de abril, o atacante completou 100 jogos pelo Santos, mas sofreu uma lesão muscular que o afastou dos gramados por mais de um mês. Ele retornou em 23 de maio, mas foi expulso em sua segunda partida após a lesão, contra o Botafogo, e desde então não atuou mais.

O contrato de Neymar com o Santos está previsto para encerrar em 30 de junho. O clube demonstrou interesse em estender o vínculo, mas até o momento não há confirmação oficial sobre uma renovação.

Leia também

Possível acordo com o Fluminense

Ainda no evento festivo no estádio do Santos, Neymar revelou que esteve muito próximo de assinar com o Fluminense para a disputa do Mundial de Clubes. O atacante revelou ter tido conversas com mais de um clube, mas que optou por permanecer no Peixe para adquirir uma melhor forma física.

“Estou bem fisicamente. Tiveram essas conversas com alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais… 100% eu estou fisicamente, mas preciso estar melhor ainda fisicamente para poder voltar muito bem”, revelou Neymar.

O interesse do Fluminense no astro brasileiro não é uma novidade. No início deste mês, Mário Bittencourt, presidente do Tricolor Carioca, concedeu entrevista e admitiu ter aberto negociações pela contratação do jogador. Mesmo com ‘ajuda’ de Renato Gaúcho, o dirigente não conseguiu convencer Neymar.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte