O
Além do camisa 10, o Peixe tem alguns desfalques para a partida, como o zagueiro Gil (dores no quadril) e o goleiro João Paulo (falecimento da vó).
O lateral-direito JP Chermont, o atacante Deivid Washington e o volante Tomás Rincón, que atuaram nesta Data Fifa, foram relacionados normalmente. Os brasileiros estavam com a Seleção sub-20, enquanto o meio-campista defendeu a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Assim, o provável Santos que enfrenta o Fortaleza tem: Gabriel Brazão; Escobar, Zé Ivaldo, João Basso e Souza; Diego Pituca, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.
O meio-campista Thaciano está de volta à lista de relacionados e deve ser opção no banco de reservas. Ele havia ficado fora da última partida, contra o Botafogo, por opção técnica do técnico Cléber Xavier.
A partida desta quinta-feira (12) é de extrema importância para o Santos, que ocupa a 18ª colocação do Brasileirão, com apenas oito pontos. O duelo também é decisivo para o Fortaleza, que aparece logo acima, na 17ª posição, com 10 pontos.