A segunda passagem de Neymar pelo
Diante do Botafogo, o craque havia recebido cartão amarelo nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 31 minutos, ele voltou a ser advertido após usar a mão para marcar o gol do Santos. O árbitro aplicou o segundo amarelo e expulsou o jogador.
Após cumprir a suspensão, Neymar só poderia voltar a campo no dia 13 de julho, em clássico diante do Palmeiras. Isso porque o Campeonato Brasileiro será interrompido temporariamente devido à disputa do Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho.
No entanto, o contrato de Neymar com o Santos, assinado em 31 de janeiro, se encerra no dia 30 de junho. Até o momento, a renovação do vínculo com o clube da Vila Belmiro segue indefinida.
Passagem discreta e marcada por lesões
Desde sua reestreia pelo Santos, no início de fevereiro, Neymar não conseguiu atingir o auge físico. Durante o Campeonato Paulista, o atacante sofreu uma lesão muscular no duelo contra o RB Bragantino, em 2 de março. Ele só retornou aos gramados em 13 de abril, na partida contra o Fluminense.
Apenas três dias depois, no confronto contra o Atlético, pelo Brasileirão, Neymar voltou a se lesionar, deixando o campo ainda no primeiro tempo. A nova contusão o afastou por pouco mais de um mês.
O craque atuou nos últimos quatro compromissos do Santos, contra: CRB (Copa do Brasil), Vitória (Campeonato Brasileiro), RB Leipzig (amistoso) e Botafogo (Campeonato Brasileiro). Neymar não anotou gols nem deu assistências no período.
Números da segunda passagem de Neymar no Santos
- 14 jogos
- 3 gols
- 3 assistências