Ouvindo...

Técnico do Santos celebra retorno de dupla e ganha opções para enfrentar o Corinthians

Peixe empatou por 0 a 0 com o Ceará na última segunda-feira (12), pela Série A do Campeonato Brasileiro

Cléber Xavier tem dois empates e uma derrota pelo Santos

O técnico Cléber Xavier, do Santos, celebrou o retorno do volante Zé Rafael e do meia-atacante Álvaro Barreal na última segunda-feira (12), no empate por 0 a 0 com o Ceará. A dupla, que saiu do banco de reservas durante a partida disputada no Allianz Parque, deve ter ainda mais minutos contra o Corinthians, no próximo domingo (18).

Barreal, que se recuperou de um problema na coxa esquerda, atuou por 26 minutos contra o Ceará. O atleta entrou na vaga de Thaciano e ficou encarregado de fazer a mesma função que Rollheiser na primeira etapa, circulando da direita para o centro do campo.

Já Zé Rafael, que passou por uma cirurgia na coluna em fevereiro, jogou por apenas seis minutos. O volante fez sua estreia com a camisa do Peixe ao entrar na vaga de Tomás Rincón.

“Poderia usar ele (Zé Rafael) por 30 minutos pelo que conversamos, ele ficou muito tempo fora. Tem a questão do ritmo, dele sentir o gramado, mesmo estando acostumado ao sintético. Poderia colocá-lo mais cedo no jogo, mas achei que as opções anteriores seriam melhores. Vou conversar com ele, com o Barreal, por mais tempo. Contra o Grêmio, usei Thaciano e Soteldo o jogo inteiro por necessidade. Hoje usamos dentro do planejamento, usamos um pouco menos”, comentou Cléber Xavier, que também reforçou como o DM santista tem esvaziado.

Neste momento, apenas Neymar (lesão no músculo semimembranoso na coxa esquerda), Guilherme (lesão no músculo obturador externo da perna direita) e João Schmidt (lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda) são baixas no Peixe por problemas físicos.

A tendência é que, contra o Corinthians, nomes como Zé Rafael e Barreal tenham condições de atuar por mais minutos. O volante, em especial, é visto como titular absoluto do Santos em condições ideais.

Leia também

O Peixe não vence há cinco jogos somando todas competições, com três derrotas e dois empates. Cléber Xavier ainda está em busca de sua primeira vitória no comando técnico da equipe.

O Santos teve o domínio da posse de bola e criou as melhores chances no empate com o Ceará, no estádio do Palmeiras, mas mostrou poucas alternativas ofensivas diante de um sistema defensivo bem organizado.

Com a igualdade no Allianz, o Santos segue na penúltima colocação do Brasileiro, com cinco pontos conquistados. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo (18), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16 horas (de Brasília).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.