Ouvindo...

Santos perde Neymar, mas encerra marca negativa ao bater Atlético no Brasileiro

Peixe ainda não tinha vencido na competição até a partida desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro

Ex-Cruzeiro, Barreal comemora gol que marcou pelo Santos contra o Atlético

O Santos perdeu o meia-atacante Neymar por uma nova lesão, mas quebrou um jejum de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 ao bater o Atlético por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), na Vila Viva Sorte.

O Peixe não tinha conquistado três pontos diante de nenhum adversário enfrentado até agora. Antes de derrotar o Galo, o time alvinegro perdeu para Vasco e Fluminense, ambos fora de casa, e empatou com o Bahia, na Vila.

Até o duelo com o Atlético, a última vitória do Santos aconteceu na semifinal do Canpeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de março. Depois, o time perdeu para o Corinthians por 2 a 1 e foi eliminado do Estadual na semifinal.

A sequência negativa, inclusive, foi um dos fatores que contribuíram para a demissão do técnico Pedro Caixinha. O auxiliar Cesar Sampaio comandou a equipe contra o Galo.

Com o resultado positivo sobre o Atlético, o Santos deixou as últimas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a 12ª colocação atualmente, com quatro pontos, cinco gols marcados e cinco sofridos.

O próximo jogo do Peixe será o clássico contra o São Paulo, no Morumbis, neste domingo (20), pela quinta rodada do Brasileirão.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.