Ouvindo...

Santos demite Pedro Caixinha após derrota para Fluminense

Treinador não resistiu à sequência negativa de resultados no Brasileiro

Pedro Caixinha foi desligado do Santos

O técnico Pedro Caixinha foi demitido do Santos nesta segunda-feira (14). O treinador não resistiu à derrota da equipe para o Fluminense, no último domingo (13), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o retorno de Neymar, que atuou no segundo tempo, o Peixe teve atuação apática no Maracanã e perdeu com gol de Samuel Xavier, nos acréscimos.

A decisão do desligamento de Caixinha foi tomada em reunião entre membros da diretoria, na manhã desta segunda. Além do técnico, os auxiliares Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman foram demitidos.

Caixinha vinha sofrendo com uma pressão interna e externa desde a derrota para o Vasco, na estreia do Brasileirão. O comandante ganhou um “respiro” com o empate por 2 a 2 com o Bahia, mas se viu sem alternativas depois de perder novamente em solo carioca, dessa vez para o Tricolor.

Contratado no começo do ano após a queda de Fábio Carille, o treinador português deixa o Santos com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Antes do início ruim no Brasileiro, Caixinha levou o time à semifinal do Campeonato Paulista, mas caiu para o campeão Corinthians.

Leia também

Agora, o Peixe se coloca no mercado para buscar um novo comandante. Neste momento, Tite, Dorival Júnior e Jorge Sampaoli surgem como as principais alternativas. Enquanto um nome não é anunciado, a equipe será comandada interinamente por César Sampaio.

O Santos volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16), contra o Atlético, às 21h30 (de Brasília). O duelo na Vila Belmiro será válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.