Ouvindo...

Conheça Vinícius Fabri, joia de multa milionária que gera expectativa no Santos

Meio-campista de 17 anos completou alguns treinos no profissional com o técnico Pedro Caixinha

Vinicius Fabri é considerado uma das promessas na base do Santos

O meio-campista Vinícius Fabri, de apenas 17 anos, tem gerado forte expectativa no Santos. Com uma multa avaliada em 70 milhões de euros (R$ 434,7 milhões), o Menino da Vila chegou a completar alguns treinos no profissional sob o comando de Pedro Caixinha e está no radar da comissão técnica.

Fabri se destacou pela categoria sub-17 na temporada de 2024, tendo participação ativa na campanha do título paulista do Santos. O jovem anotou três gols em 18 partidas na competição.

Em setembro da temporada passada, o garoto assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, válido até julho de 2027. Com passagem pela Seleção Brasileira sub-15, a promessa se prepara para seu segundo ano de sub-17 pelo Peixe.

Na próxima terça-feira, o Santos encara o Juventude pela Copa do Brasil da categoria, no CT Rei Pelé. A eliminatória está marcada para às 15 horas (de Brasília) e será decidida em jogo único.

“Estamos preparados para fazer um grande jogo e garantir essa classificação para a próxima fase. Sabemos da importância do torneio, da tradição do Santos na base e queremos entrar em 2025 para brigar por todas as competições que disputarmos. A equipe está unida, temos um grupo muito forte e vamos trabalhar para fazer uma grande temporada e nos destacarmos individual e coletivamente”, afirmou Vinícius Fabri.

Leia também

O meia chegou ao Santos em 2018 para fazer parte da equipe sub-11. O atleta ganhou notoriedade e também compôs os times sub-13 e sub-15, até chegar ao sub-17.

Com seus primeiros contatos na equipe profissional, o meia tem como um de seus objetivos atuar ao lado de Neymar. Repatriado pelo Santos após anos atuando no exterior, o camisa 10 é um ídolo para Fabri.

“O Neymar é uma referência para todo mundo, principalmente para nós da base. É um jogador que surgiu aqui, foi ídolo no Santos e depois saiu e conquistou o mundo jogando futebol. Todos estamos muito felizes em poder contar com ele no dia a dia. Espero que um dia possamos jogar juntos na Vila Belmiro e dar alegrias para a nação santista”, concluiu o garoto.

Enquanto a equipe sub-17 santista se prepara para a disputa da Copa do Brasil, o profissional terá pela frente o Corinthians, no próximo domingo (9). O Peixe visitará o Timão na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.