Ouvindo...

Pedro Caixinha se manifesta sobre presença de Neymar em Santos x Corinthians

Técnico falou após o empate do Peixe com o Novorizontino, neste domingo (9)

Neymar foi titular do Santos pela primeira vez desde que retornou ao Brasil e já terá um clássico nesta semana, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Após o empate em 1 a 1 com o Novorizontino neste domingo (9), o técnico Pedro Caixinha pregou calma sobre a escalação dele no jogo e revelou que as minutagens do craque estão contadas.

O treinador afirmou que Neymar precisa de mais jogos para ganhar ritmo. No entanto, existe um cuidado da comissão técnica para não ultrapassar o limite e acontecer um risco de uma lesão.

“Queremos que o Neymar tenha sequência de jogos, tenha ritmo. É importante que seja muito bem planejado. Hoje ele dava 60 (minutos), não sentiu nada e teve mais 15 minutos do que estava planejado. Ele tem uma vontade e uma disponibilidade muito grande, é isso que se nota. Dentro do que é o jogo, acreditamos que sentimos quando tem uma quebra, por isso os jogadores que entraram deram uma frescura”.

“Estamos trabalhando com ele e o estafe. Um jogador com a qualidade e a experiência dele, ninguém mais conhece como ele mesmo. A premissa que temos é não vá até um limite em que quebre. Temos sido muito cuidadosos pelo bem de todos, do futebol brasileiro em geral. São dois anos, muito tempo sem ritmo. Vamos avaliar e ponderar. Ele como ser humano quer jogar e ganhar, é um competidor e vencedor nato. Temos que tomar as decisões com base nos dados, com o que ele sente e a sequência”, afirmou o português.

O Santos tem apenas duas vitórias em oito jogos no Campeonato Paulista. Foram dois empates consecutivos nas duas últimas rodadas.

Na opinião de Pedro Caixinha, o Peixe está no caminho certo, mas precisa começar a vencer. Ele também declarou que a intenção do clube é conquistar o Estadual.

“Esperávamos um pouco mais da agressividade da equipe. A equipe está no caminho certo, mas a questão é que os jogos passam e não encontramos a vitória. Este clube tem uma cultura de vitórias, que leva até uma cultura de exigências, que temos internamente. Os empates não servem, temos mais quatro finais até o fim do Paulistão. Nem qualificados estamos, mas nosso objetivo é ganhar o Paulistão”, analisou.

O próximo jogo do Santos no Paulistão é contra o Noroeste, nesta quarta-feira (12), na Vila Viva Sorte.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais